O último trimestre de 2021 ficou mais difícil para compradores regulares!

Exatamente isso!! As casas na área de Orlando estão realmente sendo adquiridas por bancos e empresas a uma taxa de juros surpreendente.

Um novo relatório da Redfin revela que os investidores compraram 18% de todas as casas nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2021. E os problemas são ainda maiores em Orlando.

Mais de 23% das casas compradas na cidade de Orlando nesse período foram adquiridas por empresas vez de famílias.

O problema está piorando, com o número total de casas compradas por investidores aumentando em 10% entre os trimestres. O número nacional de residências compradas por investidores aumentou 80% ano a ano. A notícia chega no momento em que grande parte do país, bem como Orlando, está sofrendo com uma crise de acessibilidade imobiliária.

Está muito difícil para os compradores regulares, competir de fato com os investidores que estão fazendo suas ofertas mais altas.

As compras de investidores, juntamente com investidores estrangeiros e um fluxo de compradores de estados mais caros, SUPERAQUECERAM o mercado imobiliário de Orlando a níveis nunca antes vistos .

Esse rápido aumento nos preços das moradias também pressionou os locatários com a subida do aluguéis, muitos dos quais já não conseguem pagar suas contas mensais.

Os valores médios das residências em Orlando superam a alta do período anterior à crise imobiliária

É um sinal preocupante, o valor médio de uma casa em Orlando acabou de ultrapassar seu valor anterior definido em 2006.

De acordo com o Zillow Home Value Index divulgado em seu recente relatório de mercado , uma casa média na área de Orlando valia US $ 285.049 no mês passado. Isso é quase US $ 2.000 a mais do que a marca d’água anterior de US $ 283.188, estabelecida em outubro de 2006.

Se você teve a sorte de sobreviver às consequências daquele período de BOOM o gráfico de valores domésticos de Zillow é um bom curso intensivo do que aconteceu a seguir.

Os valores das casas despencaram quando a crise dos empréstimos hipotecários chegou ao auge. A aparente magia com que os bancos foram capazes de gerar dinheiro para empréstimos imobiliários revelou-se tão falsa quanto um truque de lenço e o mercado imobiliário de Orlando entrou em colapso.

Para o crédito deste mercado imobiliário particularmente superaquecido, não está nem perto de tão frenético quanto nos anos que antecederam a quebra quebra do mercado. Como você pode ver no gráfico acima, o aumento dos preços das moradias tem sido muito mais gradual ao longo dos anos (mesmo que a falta de qualquer aumento substancial nos salários da área tenha feito com que pareça mais cataclísmico no local).

Surpreendentemente, dada a rápida rotatividade dos imóveis de Orlando e a aparente escassez de estoque habitacional disponível, Orlando teve uma das taxas mais baixas de venda de casas acima do preço pedido no país. Apenas 13% das casas foram vendidas por mais do que o vendedor estava vendendo no ano passado.

Fonte: Orlando Weekly


Venha investir na cidade que mais cresce no país, Fale comigo, eu posso te ajudar