Em breve o trem que ligará Miami a Orlando chegará na terra na magia

Em breve vai ficar mais fácil viajar entre Orlando e Miami a trabalho ou a passeio com o trem Brightline. O expresso ferroviário chamado é o primeiro trem de passageiros com este trajeto.

As obras das estações envolvidas já foram iniciadas, houve uma interrompida nas obras em 2020 em virtude da pandemia, mas a obra já voltou em andamento!

A primeira fase de implementação dos serviços, que é a ligação de Miami com Fort Lauderdale e West Palm Beach foi lançada em 2018, já transportou 1,5 milhão de passageiros em seus 2 primeiros anos.

O Brightline na Flórida é um novo modelo para serviço de trem, confortáveis ​​e modernos, um serviço totalmente novo nos Estados Unidos, além de ser a primeira ferrovia intermunicipal de passageiros de propriedade privada nos Estados Unidos e possui um plano de expansão agressivo.

Conexão direta com o aeroporto de Orlando

A nova estação da Brightline em Orlando está localizada no Aeroporto Internacional de Orlando e sem dúvida oferecerá a conexão mais direta de uma linha ferroviária intermunicipal para um terminal de aeroporto nos Estados Unidos.

Os passageiros da Brightline terão acesso de pedestres da estação de trem ao novo Terminal C que está sendo construído na extremidade sul do aeroporto, bem como aos Terminais A e B existentes por meio do sistema elevado de transporte de pessoas. Esse tipo de conexão conveniente entre trens e aviões é comum na Europa e na Ásia e é um fator chave para o sucesso de ambos.

A previsão da ligação Miami-Orlando deve iniciar as operações em 2022, mas ainda não foram divulgados mais detalhes.

Possível ponto de parada no Walt Disney World

A Brightline está sendo construída em fases para maximizar a receita e capitalizar nas melhorias de infraestrutura à medida que são concluídas. No início de 2018, os trens começaram a atender Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Em 2022, o serviço será estendido para o Aeroporto Internacional de Orlando, após um projeto de expansão de US $ 4 bilhões.

A empresa agora está considerando estender a linha do aeroporto a Tampa, com possíveis paradas no Walt Disney World e na cidade de Lakeland, bem como uma conexão com o trem suburbano SunRail de Orlando.

Excelente opção para os turistas

Agora aquela viagem de carro que durava mais de 4 horas cansativas com trânsito pesado vai ficar muito mais prazerosa e amigável.

A  All Aboard Florida reinventou o conceito de viajar de trem nos Estados Unidos com o Brightline, um serviço de trem expresso que irá fornecer uma relaxante viagem entre Miami a Orlando em aproximadamente 3 horas de puro conforto e segurança.

O trem apresentado é totalmente adaptado a cadeiras de rodas e carrinhos de bebês, com plataformas de embarque no nível e corredores largos que, segundo a Brightline, excedem os padrões de exigidos pela ADA.

O novo modelo terá vagões com cores vivas: laranja, vermelho, azul, rosa e verde. As locomotivas serão pretas e amarelas, serão disponibilizadas tomadas para os passageiros carregarem seus smartphones e wi-fi gratuito.

O projeto de trens Brightline promete alcançar a velocidade de 201 km/h. É algo inovador, considerando que em grande parte dos Estados Unidos os trens são limitados a 128 km/h.

O novo transporte será bastante vantajoso para os turistas, principalmente porque é uma alternativa para redução de custos. De Miami a Fort Lauderdale são 44 km, para West Palm Beach são 112 km e para Orlando são 371 km. Dentro de um táxi, as tarifas costumam ser bastante altas para este deslocamento. Ainda, outra opção é ir de ônibus ou contar com o aluguel de um carro de passeio. Assim que tudo ficar pronto, a viagem entre Orlando e Miami terá parada em Fort Lauderdale e West Palm Beach, com tempo estimado de três horas.

O Brightline vai utilizar 195 milhas de corredor já existente, enquanto adiciona novas 40 milhas para chegar até ao Aeroporto Internacional de Orlando.

Ao longo dos próximos oito anos, essa obra terá um impacto direto e positivo sobre a economia da Flórida. Durante a construção, irá gerar cerca de 10.000 postos de trabalho.

Venha investir na cidade que mais cresce no país!

Fale comigo, eu posso te ajudar!

Fontes: BrightlineHigh Speed Rail