Como funciona a compra de imóveis em Orlando e na Flórida por estrangeiros?

A compra de imóveis em Orlando ou Miami por Brasileiros é fácil, como no Brasil deve-se transferir uma escritura, e o imóvel também pode ser financiado em até 30 anos.

Na maioria das vezes o procedimento é até mais simples do que no Brasil, nem presença física é necessária.

Uma vez passada a escritura o imóvel é de sua propriedade. Você pode vendê-lo, alugá-lo, mantê-lo como investimento ou usufruir do imóvel em suas férias.

Mesmo que você tenha ou venha a ter qualquer restrição de entrada nos EUA, o imóvel continua sendo seu. Você pode continuar mantendo o imóvel, vendê-lo ou alugá-lo até mesmo por procuração, sem estar fisicamente presente.

 A corretagem

O sistema de corretagem de imóveis na Flórida é um pouco diferente do Brasil. Aqui sempre utilizamos 2 profissionais envolvidos com uma venda ou compra de imóveis, um para defender os interesses do vendedor e o outro para defender os interesses do comprador.

Geralmente o vendedor do imóvel é o responsável pelo pagamento da comissão na transação, e a mesma será dividida entre os dois agentes.

O banco de dados de imóveis em cada estado é único, proporcionando ao corretor licenciado acesso a tudo que está a venda, garantindo assim que nossos clientes tenham a melhor oportunidade dentro do que estão buscando.

Isso faz com que o processo de compra fique muito mais eficaz para as ambas partes.

Seus objetivos

É preciso ter em mente o que você espera antes de comprar um imóvel em Orlando.

Sua meta é ter um lugar para descansar depois de aposentado ou uma forma de renda quando não estiver usando o imóvel? Respondendo este tipo de pergunta, será mais fácil traçar o caminho até a casa mais adequada às suas expectativas.

Se você comprar uma casa ou apartamento na Flórida, com o objetivo de usar para passar as suas férias e nada mais, não há necessidade de se preocupar com nenhum detalhe específico. Porém, se o seu objetivo é comprar um imóvel que você possa gerar uma renda extra quando não estiver usando é bom que você tome alguns cuidados.

É muito importante entender algumas diferenças sobre esse conceito para que o investidor saiba exatamente o que está comprando.

Processo de compra

Meu objetivo é compreender em detalhe os seus critérios e expectativas de compra para que eu possa apresentar imóveis que se enquadrem 100% em seu perfil.

O processo é bem simples e eu estarei guiando e orientando você passo a passo.

Financiamento Imobiliário

Se você pretende comprar um imóvel na Flórida com financiamento bancário, essa é a 1º etapa  do processo de compra e eu te direcionarei a um profissional que fale português, especialista em financiamentos bancários na Flórida que aqui chamamos de Mortgage Broker, ele intermediará a negocição junto ao banco.

O Mortgage Broker é um profissional certificado e licenciado para analisar a documentação que ele próprio enviará ao banco, ele é afiliado e possui relacionamento com vários bancos nos Estados Unidos, cada instituição bancária tem diferentes condições e programadas de financiamentos imobiliários para estrangeiros, e ele verificará qual a melhor opção atende as suas espectativas e se encaixa ao ser perfil financeiro.

Após envio dos documentos necessários ele fará uma PRÉ-QUALIFICAÇÃO do seu crédito, com um feedback sobre a aprovação, prazo, juros, valor da entrada etc. Esse prazo costuma-se ser bem rápido, entre 1 ou 2 dias.

Faça uma Oferta

Nos Estados Unidos, é muito comum que os imóveis recebam propostas feitas em cima de seus valores originais. Sendo assim, fique atento e não aceite o primeiro valor que lhe for oferecido.

Se você encontrou a casa perfeita para comprar, nós podemos elaborar uma oferta, conhecida como “contract to purchase real estate” ou contrato para a compra de imóveis. Este contrato designará o preço da oferta feita por você, o prazo para fechamento do negócio, a forma de pagamento e outras condições.

Junto com o documento de oferta será necessário enviar a carta de pré-aprovação que o agente de financiamento preparou, isso demonstrará ao vendedor do imovel que você é um comprador capacitado e com boa fé a concluir com sucesso a compra do imóvel.

Abertura de contas bancárias, abertura de empresas, contadores e advogados

Eu irei conectar você com todos os profissionais envolvidos no processo de compra do seu imóvel.

Você terá que abrir uma conta corrente em um banco local.  Os documentos necessários são passaporte e comprovante de endereço no Brasil e um depósito inicial de aproximadamente $25 a $50 dólares.

Também vamos conversar com contador, que irá lhe explicar e esclarecer suas dúvidas sobre imposto de renda, as diferenças entre adquirir um imóvel em nome de pessoa física ou pessoa jurídica e indicar as melhores opções para cada situação.

Caso haja interesse em imigração, obtenção de Greencard, EB5 e outros vistos, indicarei advogados, bussiness brokers e parceiros especializados.

Transferência de Valores

Para compra de propriedades, o Banco Central do Brasil permite que você compre dólares pelo câmbio oficial mais IOF de 1.10%.

Basta ir a seu banco de relacionamento, onde o dinheiro está depositado, e negociar a compra de dólares com a Mesa de Câmbio do próprio banco, alguns gerentes de relacionamento fazem isso para você.

Para esta finalidade NÃO há limite para compra/remessa de dólares. Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Santander, Citibank e outros bancos fazem isso com frequência. Além dos bancos comerciais de seu relacionamento.

Outra opção é que existem empresas que processam esta transferência,  indicaremos uma empresa, que executa este tipo de transferência com muito profissionalismo, taxa zero a partir de $10,000, rapidez  e taxa de câmbio bem competitiva, e todo o auxílio em português.

Custos de transação ao comprador

O custo de uma transação imobiliária varia em função de vários fatores.

Este custo é a somatória de taxas cobradas pelos serviços da companhia de título (equivalente ao nosso cartório) ou escritórios de advocacia, que são taxas de transferência de título (escritura), impostos devidos, taxas de registros, seguro do imóvel, taxas de condomínio, taxas cobradas pela instituição financeira (no caso de financiamento) e outras pequenas taxas para processamento de documentos.

Estes custos somados são em média entre 1,5% a 3% do valor da compra no caso de compra à vista, e entre 4% a 6% no caso de compra financiada.

Minha responsabilidade

Meu trabalho é assessorar meu cliente durante todo o processo da compra, buscando e escolhendo o imóvel, esclarecendo dúvidas, fornecendo aconselhamento imobiliário, auxiliando em todas as etapas e indicando os demais profissionais que fazem parte do processo, defendendo seus interesses em todos os sentidos.

A taxa da imobiliária, WRA REAL ESTATE SOLUTIONS, é única e fixa, é chamada de Disclosure Fee, de $375 por transação, que cobre todo processamento, armazenamento pelo período exigido por lei e é paga por você, cliente, no dia do fechamento do seu imóvel.

Este é o único valor que você pagará por nosso assessoramento e conhecimento profissional nos serviços imobiliários, do início ao fim do seu processo.


Entre em contato comigo, será um prazer ajudá-lo!

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • WRA Real Estate Solutions
  • Mobile: +1 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Brasil: +55 (11) 4200-6121
  • E-mail.: [email protected]
  • Instagram: gelseyrealtor
  • Skype: gelsey.parra