Elf on the shelf – Elfo na prateleira

É uma tradição natalina que começou aqui nos Estados Unidos há poucos anos entre as famílias com crianças e conquistou o país inteiro, o Elf on the Shelf (Elfo na prateleira).

Essa tradição começou em 2005 com um livro publicado pelas autoras Carol Aebersold e Chanda Bell (mãe e filha). O livro vem numa caixa junto com um Elfo de pelúcia.

91cKJqgZN8L._SL1500_.jpg

A tradição Americana natalina

O livro é bem colorido e cheio de rimas, mas o mais legal mesmo é o que vem depois: é um conto natalino que explica como o Papai Noel sabe se as crianças estão se comportando direitinho ou não.

A coisa mais legal é que as crianças realmente acreditam que o Elfo é de verdade mesmo sendo um boneco de pelúcia. Eles acreditam que o Elfo tem mágica e que foi enviado pelo Papai Noel diretamente do pólo norte para observar se as crianças tem se comportado bem ou não!

Durante a época de festas (mais exatamente no feriado Americano Thanksgiving “Ação de Graça”) que é geralmente 1 mês antes do Natal, o Papai Noel manda o Elfo para a casa das famílias com crianças, o Elfo é um ajudante do Papai Noel, e ele ficará esse 1 mês antes do Natal observando o comportamento das crianças, para contar tudo para o Papai Noel.

Assim que ele chegar na casa da família, deverá ganhar um nome, só assim a missão dele poderá começar. Todas as noites, enquanto as crianças dormem, o Elfo voa de volta para o Polo Norte, é a mágica de Natal que o faz chegar tão rápido, então, ele contará para o Papai Noel se as crianças tem se comportado bem ou mau. As novidades podem deixá-lo feliz ou triste, uma birra, empurrão tudo será reportado para o “Chefe”, mas também, os mais simples atos de gentileza também não serão esquecidos.

O Elfo voltará para casa antes da criança acordar, mas será preciso encontrá-lo no lugar que ele escolheu a cada volta do Polo do Norte. Ele poderá estar em qualquer local da casa, sala, cozinha, banheiro, quarto, lavanderia, fazendo bagunça ou não, esse é o jogo! Quando as crianças acordam e é a primeira coisa que fazem, procurar o Elfo!

Existe apenas uma regra para que o ELFO possa voltar do Polo Norte todas as noites: as crianças não podem tocá-lo, senão ele poderá perder sua magia, ir embora, e nunca mais voltar. Assim ele não poderá contar para o Papai Noel seus pedidos e nem mesmo contar que a criança tem se comportado, escovado os dentes ou arrumado a cama.

O Elfo vira um amigo e confidente das crianças, elas contam seus desejos, quando ficam tristes sentam para conversar com o Elfo, pedem desculpas para o Elfo por terem brigado com a irmã ou o irmão, ou porque não comeu tudo no jantar… Na véspera de Natal, o trabalho do Elfo chega ao fim e ele ficará o resto do ano com o Papai Noel. Mas ele estará ansioso para vê-lo ano que  vem!”

É uma desculpa MARAVILHOSA para os pais fazerem as crianças se comportarem. Qualquer coisa que elas fazem de malcriação, é só dizer “O Elfo está vigiando tudo e vai contar pro Papai Noel…” O resultado é IMEDIATO e as crianças ficam uns anjos. A brincadeira realmente funciona, e os papais precisaram só um pouquinho de criatividade pra deixar a brincadeira mais gostosa! Vamos fazer?


Venha investir na cidade que mais cresce no país, Fale comigo, eu posso te ajudar ????:

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor