Tipos de escolas na Flórida

Aqui nos Estados Unidos o sistema escolar funciona um pouco diferente do Brasil e as escolas públicas são de excelente qualidade e sempre muito bem avaliadas.

Ainda assim, se você mora em terras americanas, sendo pai ou mãe, sabe o quanto é importante nos informarmos e entendermos como funciona o sistema educacional aqui para analisar a melhor opção para nossos filhos.

Nesse artigo vamos entender melhor qual a diferença entre a chamada “Charter School” e a “Public School” para ajudá-lo a distinguir qual se adapta melhor ao que você escolheria ao seu filho. Ainda que ambas sejam gratuitas e recebam financiamento do estado, possuem suas diferenças.

Charter School

A Charter School são escolas públicas independentes dos distritos e funcionam através de contratos com Conselhos Estaduais ou locais. A Charter School é na verdade uma escola pública com mais autonomia, já que qualquer criança pode se matricular independente do endereço residencial em que vive.

Portanto, o conceito básico das Charter Schools é que elas exercem maior autonomia em troca de maior responsabilidade. Como escolas públicas, são abertas a todas as crianças, não exigem exames de admissão, não podem cobrar taxas e devem participar de testes estaduais e programas federais de prestação de contas. As escolas elaboram sua própria “carta constitutiva”, que é um conjunto de regras e padrões de desempenho pelos quais eles são responsabilizados.

Diferente das Public Schools, as Charter Schools são escolas primárias ou secundárias que recebem dinheiro público, mas são administradas de forma privada.

Além disso, elas se distinguem também pelo fato de que muito poucas ou quase nenhuma delas possuem cronograma de disciplinas eletivas. Normalmente, são focadas em proporcionar uma opção alternativa de educação para as crianças por meio de um currículo especializado ou de uma filosofia alternativa de aprendizado.

Quanto ao processo de admissão, normalmente exigem uma aplicação, inclusive pelo fato de possuírem um limite de alunos, mas pode ser feito por qualquer criança, independente de onde more. Caso haja aplicações extras, a escola realizará um sorteio para aceitar as admissões.

As Charter Schools são marcadas por terem maior camaradagem entre todas as classes. A escola toda se torna como uma família, já que as turmas são menores. As crianças mais velhas ajudam os mais novos e todos se conhecem. Porém há menos oportunidades para esportes e atividades comunitárias, mas os alunos são elegíveis para ingressar em equipes das escolas públicas mais próximas.

Public School

Já as tradicionais Public Schools (escolas públicas) estão vinculadas aos distritos escolares e definem seus currículos com base nos padrões educacionais estaduais.

As Public Schools devem seguir os padrões educacionais estabelecidos pelo Conselho Estadual de Educação e não estão isentas de nenhuma lei estadual, federal ou local referente à educação. Elas são governadas pelo distrito escolar, que é administrado por um conselho escolar eleito democraticamente.

As Public Schools podem ser de ensino fundamental ou médio e são sustentadas por fundos públicos, fornecendo educação gratuita a crianças de uma determinada região ou distrito, apenas.

Nela os professores devem atender a todos os requisitos estabelecidos pelo estado e serem altamente proficientes em sua área ou assunto (ou seja, ter pelo menos um bacharelado com especialização em seu assunto). Além disso, o cronograma de aulas e matérias geralmente obedecem a requisitos de graduação e disciplinas eletivas.

Quanto ao processo de admissão, só são aceitos alunos que tenham endereço residencial dentro do zoneamento escolar determinada para cada escola. Estando dentro desse critério, qualquer aluno pode frequentar a Public School.

Vale destacar também, que nas Public Schools, as turmas são normalmente maiores que nas Charter Schools, o que pode ser bom, já que um número maior de pessoas permite mais interação social. Oportunidades para esportes, clubes, grupos de serviço comunitário e outras atividades depois da escola ajudam a ampliar as limitações dos alunos. Além de contribuir como uma preparação para as pressões sociais da faculdade.


Conte comigo para achar o imóvel dos seus sonhos! Sou uma corretora Licenciada na Flórida e estou pronta para oferecer um serviço completo, individual e personalizado de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato comigo e invista na maior economia do mundo!

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor