Qual a diferença entre “imóveis de férias” e “imóveis residenciais” em Orlando na Flórida?

É muito importante entender algumas diferenças sobre esse conceito para que o investidor saiba exatamente o que está comprando.

Há basicamente duas possibilidades: imóveis em áreas estritamente residenciais e imóveis para aluguel de temporada. Nos Estados Unidos não são todas regiões que permitem aluguel de curta temporada (férias).

Se você comprar uma casa ou apartamento na Florida, com o objetivo de usar para passar as suas férias e nada mais, não há necessidade de se preocupar com nenhum detalhe específico. Porém, se o seu objetivo é comprar um imóvel que você possa gerar uma renda extra quando não estiver usando é bom que você tome alguns cuidados.

Casas de Temporada em Orlando – Vacation Homes

O que chamamos de “vacation homes” ou em português, “casas de temporada”, são imóveis completamente mobiliados que foram construídos em condomínios projetados especificamente com esse objetivo e irão obter um alvará da cidade que fornece a licença de funcionamento, para isso, imóveis de aluguéis de curta temporada (short term rental).

Esses condomínios geralmente tem uma área de lazer estilo resort, localizados nas áreas próximas aos parques da Disney e que atualmente é uma grande tendência pois muitas famílias preferem alugar essas casas para passar férias ao invés de ficarem num hotel.

Essas casas podem ser administradas pelo próprio proprietário ou por uma empresa de administração que chamamos de “Properties Management”, especializada em colocar essas casas no mercado, em diversas plataformas de comunicação, websites de viagens e turismo para gerarem uma renda extra para o investidor.

Essa é uma ótima solução para aquelas pessoas que querem minimizar o custo de manter uma casa no exterior. A casa de temporada tem que ter uma decoração apropriada, uma boa localização próximo aos principais pontos turísticos, casas mais novas ou reformadas, quanto mais atraente for, mais fácil de alugar e maior será a taxa de ocupação do imóvel.

Esses condomínios estão na sua maioria, localizados nos Condados de Osceola, Lake e Polk County, onde estão as cidades de Kissimmee, Davenport e Clermont entre outras, todas próximas de Orlando. Na cidade de Orlando em si, que fica no Condado Orange não é permitido esse tipo de condomínio, salvo raríssimas exceções.

Se você está buscando esse tipo de imóvel, certifique-se com o corretor de imóveis que a locação por temporada é permitido.

Vale lembrar que esses condomínios, diferentemente de condomínios estritamente residenciais, na grande maioria das vezes, são condomínios fechados com portões monitorados 24 horas para gerar uma maior segurança aos hóspedes. Os “club-houses”, área social do condomínio,  são super bem estruturados com piscinas, play-ground, salas de ginástica, salas de cinema, restaurantes, quadras de tênis e muito mais. Cada projeto é diferenciado e é preciso fazer uma ótima análise para ver o melhor investimento caso a caso.

O condomínio mensal é mais alto do que o de casas residenciais porque já estão incluídas algumas despesas mensais como internet, tv a cabo, recolhimento de lixo  o que acaba facilitando a administração por parte do investidor que mora em outra cidade ou país.

É recomendado que todos que investirem em imóveis nos EUA com o objetivo de gerar renda, seja com aluguéis de temporada ou de longo prazo, contratem uma empresa administração especializada que estará  providenciando junto a um escritório de contabilidade  as licenças para o funcionamento pertinentes ao imóvel de temporada e na preparação  do imposto de renda anual para ambos os casos.

Imóveis Residenciais em Orlando

Imóveis em regiões residenciais, só podem ser alugadas por períodos mais longos e não podem ser alugadas por dias, semanas ou alguns meses, destinam-se à moradia definitiva  e não a turismo.

Por lei, o mínimo permitido é de 7 meses para se caracterizar o longo prazo, mas normalmente os contratos são de 1 ano e devem ser renovados ano a ano. A maioria dessas propriedades, são entregues sem mobília para que o locatário traga sua mudança, mas é comum que os imóveis já tenha ármários na cozinha, geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar loça, máquina de lavar e secar roupas.


Meu trabalho é acessorá-lo em todas as etapas necessárias, desde a busca do seu imóvel ideal até a sua entrega e ocupação. Entre em contato comigo e invista na maior economia do mundo!

Fale comigo, será um prazer te ajudar ????:

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor