Como é a Primavera na Flórida?

A Flórida é conhecida por seu clima quente e agradável por quase todo ano, razão pela qual é um dos principais destinos turísticos na América do Norte é nacionalmente conhecida como o “Estado Ensolarado” (Sunshine State).

A primavera é uma das estações mais atrativas para visitar o estado da Flórida e disfrutar de momentos incríveis com temperatura amena, agradável e menos chuvas, o que faz com que as pessoas disfrutem melhor dos parques e demais atividades ao ar livre.

O início da Primavera na Flórida

A primavera na Flórida começa no mês de março, e nesse ano de 2020, mais precisamente no dia 19 de março e terminará em 20 de Junho.

A partir de meados de março, a primavera geralmente oferece noites frias, dias quentes e menor umidade. Hora de abrir as janelas e aproveitar o ar fresco. Um dia na praia pode ser literalmente um dia todo, desde que você não se importe com as multidões.

A primavera traz muitos convidados e turistas o Estado Ensolarado. Os Snowbirds, que fogem das temperaturas frias do Norte do país ainda não retornaram, e os Spring Breakers, que disfrutam de uma semana de folga das escolas e universidades, fazem uma visita. Ainda que na Florida não seja um local muito atraído por promover grandes festas nessa temporada, como em outros estados, há sempre uma boa quantidade de pessoas que vem em procura de um local ao sol para relaxar e divertir com família e amigos.

Temperaturas da Primavera na Flórida

Em grande parte da Flórida, o clima é subtropical, com a primavera vem marcada não só com o florescer das plantas e vegetação, mas com dias quentes e ensolarados e noites mais frescas. A temperatura média varia de 18ºC à 28ºC

No extremo sul do Estado, onde Miami está localizada, o clima é tropical já que a temperatura média durante a primavera chega a atingir até 35ºC.

A primavera costuma ser bem seca no início e abril normalmente é marcado por um dos meses mais secos do ano, e por estar em uma zona climática subtropical, a estação chuvosa começa no final da primavera (geralmente de maio a junho). Por isso, a primavera não deixa de ter algumas desvantagens; chega ao pico da estação seca. Com os baixos níveis de umidade e a falta de chuva por grande período, a chance de queimadas pode aumenta.

 Atividades e Atrações da Flórida na Primavera

A primavera é tempo de diversão na Flórida, com dias e noites repletos de atividades e eventos da primavera para agradar a todos.

Na época da primavera, os turistas e residentes gostariam que o dia tivesse mais horas para dar conta de tantos eventos da temporada sendo realizados em todo o estado, entre eles o famoso Epcot International Flower & Garden Festival em Orlando, que é um festival de jardins, flores e arbustos decorados e cortados com os personagens da Disney.

O evento anual Arcadia All-Florida Championship Rodeo que traz os melhores montadores e laçadores para o centro do estado, na cidade de Arcadia, agora em instalações totalmente novas.

O morango da Flórida também faz sucesso com o Strawberry Festival em Plant City

Música, comida e muita diversão celebram o melhor do que a Flórida tem a oferecer, com muita influência sulista, e as luzes brilhantes das grandes cidades de Miami, Orlando, Jacksonville e Tampa.

Não deixe de conferir os 3 festivais de frutos do mar mais conhecidos da temporada, que são: o Fort Myers Beach Shrimp Parade & Festival, famoso pelos seus camarões que acontece em Fort Myers, o Marco Island Seafood & Music Festival, em Marco Island e o Original Marathon Seafood Festival, com várias comidinhas, música ao vivo e feira artesanal na cidade de Marathon.

O Calle Ocho Festival acontece anualmente, no coração do bairro histórico cubano de Miami e oferece música ao vivo o dia inteiro, e aqueles com muita fome e apetite podem ganhar dinheiro participando do concurso La Croquetazo.

Em Tampa, o Gasparilla Music Festival acontece em dois dias no centro da cidade, à beira do rio, e faz parte das festividades Gasparillas da cidade, semelhantes ao Mardi-Gras, que incluem desfiles e uma feira de arte ao ar livre. Quase 40 artistas, incluindo rappers, músicos de jazz, rock e cantores de gospel animam a cidade.

Além disso, de fevereiro a abril, o Universal Studios em Orlando promove o Mardi Gras, que é a famosa comemoração de carnaval americana inspirada nas tradições sulistas de New Orleans. O parque promove desfiles e atrações com suas ruas decoradas, carros alegóricos e dançarinos fantasiados e animados.

Vale conferir ainda, o Busch Gardens Food & Wine Festival, em Tampa, no parque Bush Garens, que é um evento gastronômico que ocorre nos finais de semana entre março e abril com muita variedade e degustações.

Não deixe de curtir a beleza e a autenticidade da primavera na Flórida, com sua temperatura agradável, suas atrações imperdíveis e muitos dias ensolarados.


Invista com segurança, invista na Flórida!

Entre em contato comigo, será um prazer te ajudar:

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor