Os segredos do castelo da Cinderela no Magic Kingdom

A paisagem mais linda no final da Mains Street (Rua Principal), o Castelo da Cinderela recebe você em um mundo mágico de fantasia e diversão.  O principal ícone do Walt Disney World, o castelo convida todos os visitantes a celebrarem em um local onde os sonhos se tornam realidade.

Inspirado no castelo do filme Cinderela da Disney, este clássico palácio de conto de fadas é o símbolo do parque Magic Kingdom

Abaixo vou listar alguns segredos desse monumento da magia que talvez você não saiba.

  1. Há um castelo da Cinderela da vida real.

Não é apenas um conto de fadas – o Castelo da Cinderela foi inspirado pelas torres e torres das casas reais da realeza francesa, como Fontainebleau e Versalhes, bem como uma dúzia de outras casas de nobres pelo Vale do Loire e uma em Segovia.

  1. É a segunda maior estrutura da Disney World.

Com 189 pés de altura (58 metros) o Castelo de Cinderela é uma das maiores estruturas da Walt Disney World. A casa da princesa é cercada por canal com águas tranquilas, um gramado verde, rosas, arbustos e um poço dos desejos.

  1. Ele é resistente a furacões.

Foram necessários cerca de 18 meses para construir o castelo, que é 30 metros mais alto que o Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland. Ele é feito de concreto e aço e construído para resistir a furacões de mais de 170 km/h.

  1. Os mosaicos dentro do castelo não têm preço.

Há muitas riquezas dentro do Castelo da Cinderela, com mosaicos detalhadamente detalhados que utilizam vidro italiano, prata esterlina e ouro de 14 quilates.

  1. O Castelo da Cinderela nem é tão alto assim

Os Imagineers (engenheiros da Disney) usaram uma perspectiva forçada no Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, para fazer com que ele parecesse maior e mais alto do que relmente é. As janelas e tijolos dos andares de cima são menores do que os do primeiro andar. Isso faz com que nossos olhos vejam os andares de cima como muito mais altos do que eles são de fato.

  1. Ele é mais baixo por um motivo tecnológico

O castelo foi construído com menos de 60 metros de altura para que não fosse necessário colocar uma luz piscante vermelha no topo, e “acabar” toda a magia. Na Flórida, todas as construções com mais de 60 metros são obrigadas a ter isso para avisar os pilotos de aviões e evitar acidentes.

  1. Há três elevadores dentro do Castelo

Um deles é utilizado para transportar a comida que é preparada no restaurante Cinderella’s Royal Table; outro é para os visitantes chegarem ao segundo andar, no mesmo restaurante; o terceiro é para Cast Members (como os funcionários são chamados) e visitantes terem acesso aos quartos dos andares superiores do castelo, incluindo a suíte da Cinderela.

  1. Suíte Secreta

Lá em cima, há uma suite super exclusiva, que foi construída, para que Walt Disney e sua família ficassem lá quando visitassem os parques de Orlando, mas ele morreu antes da inauguração do Magic Kingdom. Isso fez com que o espaço servisse de call center por muito tempo. Ele foi transformado em uma suíte de luxo (e põe luxo nisso!) em 2005.

  1. O Castelo tem 29 torres, mas a 13 e a 17 não existem

E cada uma delas é numerada de 1-29. As torres 13 e 17 foram excluídas antes da construção por não serem visíveis de muitos lugares do parque. Dessa forma é mais fácil planejar as decorações e identificar qual delas precisa de manutenção. A torre com o relógio é a 10 e a mais alta é a 20.

  1. O castelo já se transformou em bolo

Castelo de Cinderela nem sempre manteve seu aspecto régio. Para o 25º aniversário do Walt Disney World, os Imagineers transformaram o Cinderela Castle em um bolo de aniversário rosa chocante, completo com gummies, geadas, bolachas e torres à vela.

  1. Tinker Bell recebe um empurrão forte da janela do castelo para o show noturno.

A famosa fada voa de uma janela do castelo de Cinderela, cortesia de um empurrão pesado, e se ela não faz toda a distância, tem que se puxar a mão para o final.

  1. A iluminação é econômica

Com todas as luzes que são usadas para iluminar o castelo durante o natal, você pode até pensar que muita energia é gasta, mas a verdade é que as luzes são muito econômicas. São 200.000 de luzes LED que gastam a mesma quantidade de energia que você gastaria para usar uma secadora de roupas três vezes!

  1. IIII em vez de IV no relógio.

O número quatro no relógio em frente ao Castelo da Cinderela é representado com o numeral romano IIII ao invés de IV. Os Imagineers seguiram a representação do filme da Cinderela, que também utiliza o número IIII, mas por um motivo: a forma IV só começou a ser usada depois do período colonial.

  1. Você pode beber dentro do Castelo de Cinderela

Acredite ou não, agora você pode beber bebidas alcoólicas dentro da Royal Table de Cinderela. As novas adições de champanhe de vinhos espumantes aos menus de almoço e jantar devem tornar o jantar dentro do Castelo da Cinderela muito mais especial. Saúde!

  1. E você pode se casar no Castelo de Cinderela

Você pode até se casar na frente do castelo de Cinderela. Os casamentos do East Plaza Garden não fornecem apenas um cenário perfeito para a imagem, mas permitem que casais se desloquem pela Rua principal na carruagem de Cinderela, com cavalos e lacaios. Prepare-se para se divertir com a felicidade dos visitantes, porque esses casamentos são realizados durante o horário do parque, fazendo um verdadeiro romance de livro de conto de Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons

  1. O Beijo de Boa Noite

a maioria das noites, alguns convidados irão ver o “Kiss Goodnight” (Beijo de Boa Noite). É aí que o discurso de dedicação de Roy Disney é ouvido junto com música e luzes saindo no castelo. Isso ocorre cerca de 30 minutos após o encerramento do parque é um pouco de magia extra. Se você não viu, você definitivamente deve voltar e esperar. Além disso, você provavelmente passará menos tempo esperando na fila para o transporte de de volta!


Venha investir com segurança, fale comigo, será um prazer te ajudar:

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor