Compradores de imóveis enfrentam grandes desafios no mercado imobiliário na Central Flórida

A demanda por imóveis em Orlando cresceu novamente absurdamente, esgotando o estoque de imóveis em menos de 1 mês de casas nas faixas de preços mais populares da região.

As vendas de residências locais aumentaram à medida que o mercado imobiliário local supera sua pandemia de queda nas vendas e enfrenta um novo problema: casas insuficientes para compradores interessados, fazendo com que compradores muitas vezes precisem competir com outros pela propriedades desejada.

As vendas de casas aumentaram 25% recentemente em Orlando, com os compradores do mercado imobiliário literalmente “chocados” com a rapidez com que as coisas estão se fechando. O estoque apertado combinado com um influxo de compradores significa que Orlando pode permanecer um mercado de vendedores por um bom tempo.

Após a Grande Recessão devido a pandemia, as construtoras pararam de construir no ritmo de antes. Como a demanda doméstica voltou a crescer, a construção de novas casas também está aumentando, mas não tem acompanhado a demanda. Agora, há um déficit de cerca de 4 milhões de residências em todo o país.

Para os vendedores, é um bom problema. Mas, para os compradores, existe competição. E é mais difícil para eles conseguirem a casa que desejam.

Existem algumas razões pelas quais o mercado imobiliário continua aquecido.

Uma das maiores razões pelas quais o mercado imobiliário de Orlando está tão aquecido é a migração interna de regiões com altos impostos e alto custo de vida, como Califórnia e New York. As pessoas e as empresas procuram áreas menos densas, onde o custo de vida e de fazer negócios são mais baixos e os preços dos imóveis ainda acessíveis.

Taxas de juros baixíssimas. A taxa média paga por um proprietário de casa em Orlando no mês passado foi de 2,75%. As taxas baixas abrem a possibilidade de compra de uma casa para mais compradores. Na verdade, as taxas atuais, em média, dão aos compradores um aumento de 10% no poder de compra.

Outro impulsionador das vendas de residências é o “novo normal” de trabalhar em casa. Aproximadamente metade das pessoas que trabalhavam em um escritório ainda trabalham remotamente – e sem uma longa viagem, além de poder ter um “custo de vida” bem mais baixo.

Previsão do mercado imobiliário de Orlando para 2022

O baixo estoque, juntamente com a alta demanda, continuam a elevar os preços das casas.

O preço médio para residências unifamiliares vem aumentando. O valor médio da casa na Flórida em Novembro de 2019 era de $259.000, em Novembro de 2020 foi para $298,000, e Novembro de 2021 é de $328,576 de acordo com Zillow (em outubro de 2021).

O mercado imobiliário de Orlando continuará a tendência dos últimos anos como um forte mercado de vendedores. É também um dos mercados imobiliários mais aquecidos para investir em imóveis para locação.

Existe uma oferta limitada de casas em Orlando e os compradores são forçados a competir, muitas vezes resultando em preços mais altos e / ou vendas mais rápidas que tendem a beneficiar os vendedores.

A previsão para 2022 é que a escassez de oferta e o aumento da demanda por imóveis por parte dos novos compradores elevem os preços nos próximos doze meses. As baixas taxas de financiamentos impulsionarão o mercado de compra de imóveis e continuarão a impulsionar o crescimento dos preços dos imóveis.

Para os vendedores, agora é o momento oportuno para colocar sua casa em Orlando à venda. O preço das casas está tendendo a subir e é mais atraente para os vendedores na fase atual.⠀

Fontes: BizjournalsClickorlandoWFTV


Venha investir na cidade que mais cresce no país!

Fale comigo, eu posso te ajudar!