Imóveis de aluguel em Orlando, FL

Não é segredo que investir em imóveis é uma excelente alternativa para rendimentos financeiros, principalmente em tempos de economia enfraquecida, crise política e baixo rendimento dos investimentos mais tradicionais como a caderneta de poupança.

Cada vez mais investidores brasileiros têm optado pela segurança do mercado imobiliário Americano ao invés de colocarem as suas economias em fundos de investimentos ou no mercado de ações no Brasil.

A Flórida é realmente um lugar maravilhoso e cheio de oportunidades de investimento mas é fundamental estudar sobre cada uma das áreas onde você pretende investir.

É difícil acreditar mas há áreas com índice criminal elevado. Há também condomínios lindos onde se permite apenas o aluguel de temporada.

Outros lugares não aceitam que o proprietário alugue o imóvel, apenas que more ali, então é importante a assessoria de um corretor licenciado para te ajudar nessa busca.

Basicamente, existem 2 formas de alugar um imóvel em Orlando: Longo prazo e temporada (ambos regulamentados pelas autoridades estaduais e municipais).

Aluguel Residencial em Orlando – Longo Prazo / Moradia

O aluguel de casas em Orlando de longo prazo, são sempre com período superior a 180 dias (6 Meses), destinam-se à moradia definitiva  e não a turismo. A maioria dessas propriedades, são entregues sem mobília para que o locatário traga sua mudança.

Quanto rende um aluguel residencial em Orlando?

– Boas casas rendem historicamente 3% a 4% ao ano com aluguel convencional, mas, neste momento, o aluguel convencional está aquecido e tem rendido de 5% a 6,5% ao ano sobre o valor do imóvel.
– O inquilino é responsável por ligar água, energia, TV a cabo, telefone e internet em seu nome.

Custos e Observações gerais

– O valor do condomínio e do IPTU (Imposto Predial) são pagos pelo proprietário que já os incluiu no valor do aluguel.
– O aluguel é pago mensalmente todo primeiro dia do mês;
– Dispensa a apresentação de fiador quando se paga um depósito caução (normalmente 1 ou 2 meses de aluguel) depende exclusivamente das exigências do proprietário.
– Exige uma aplicação para verificação de perfil financeiro e criminal do locatário e demais ocupantes do imóvel.
– Qualquer imóvel pode ser alugado por longo prazo;
– Na Flórida, não se cobra impostos (Sales Tax) sobre esta operação.

Administração do imóvel: As imobiliárias locais cobram o primeiro aluguel para anunciá-la em nosso banco de dados MLS e fazer toda documentação da locação. Para administrá-la com pagamentos de condomínio, impostos etc, são cobrados 10% sobre o valor do aluguel.

Aluguel de temporada em OrlandoCasas de Férias 

Os aluguéis de temporada em Orlando, são sempre com período máximo de 180 dias (6 meses), destinam-se à ocupação transitória – turismo. Por isso, a maioria das propriedades são alugadas com mobília completa, utensílios de cozinha, roupa de cama, mesa e banho.

Quanto rende uma casa de férias em Orlando?

– Casas mais novas, bem localizadas, redem de 6% a 8% líquido ao ano sobre o valor do imóvel, depois de pago todas despesas operacionais. Pode-se chegar a render de 8% a 12% dependendo exclusivamente do objetivo do imóvel, se a família utiliza muito em datas comemorativas, da administração do imóvel e decoração do imóvel etc.

Custos e Observações gerais

– O consumo de água, energia e telecomunicações já está incluído no preço do aluguel bem como os valores de condomínio e IPTU;
– O valor do aluguel do período completo é pago antecipadamente – cerca de 6 semanas antes da chegada ao imóvel;
– Exige-se um depósito caução de cerca de US$ 500.00 para reparar eventuais danos no imóvel;
– Existe um procedimento de check-in obrigatório, onde se coleta identidade dos hóspedes e os dados de cartão de crédito do responsável pela locação. Se danos ultrapassarem o valor do depósito caução, o valor excedente será debitado nesse cartão;
– NEM TODO IMÓVEL PODE SER ALUGADO POR TEMPORADA EM ORLANDO. Orlando possui um zoneamento específico para aluguel de temporada e esta modalidade deve ser autorizada pela Associação de Moradores e pelo Condado (Prefeitura);
– Na Florida, cobram-se dois impostos sobre esta operação (Sales Tax – ICMS) e (Tourist Development Tax). Somados, representam entre 12% a 13% do valor do aluguel, que são pagos pelo locatário junto com as diárias e demais taxas.

Administração do imóvel: Existem empresas especializadas que administram casas de férias, aqui chamamos de PROPERTY MANAGEMENT, o custo em geral cobrado por essas empresas é uma taxa única de adesão média de $1000,00, uma mensalidade de $150 e 20% comissão sobre o aluguel. Essas empresas fazem toda divulgação em diversas plataformas de comunicação para locação e toda administração do imóvel.


Sou uma corretora licenciada e posso te auxiliar em todas as etapas desse processo!

Entre em contato comigo, será um prazer ajudá-lo!

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • WRA Real Estate Solutions
  • Mobile: +1 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: http://bit.ly/WhatsAppGelsey
  • E-mail.: [email protected]
  • Instagram: gelseyrealtor
  • Skype: gelsey.parra