Financiamento para estrangeiro na Flórida

A maioria das pessoas preferem financiar um imóvel em Orlando ao invés de comprar a vista, pois os juros são bem atrativos e facilidades com prazos de até 30 anos para pagar.

Como estrangeiro você poderá fazer um financiamento imobiliário na Flórida de até 75% do valor do imóvel, o processo é legítimo e muito comum, basta comprovar renda no Brasil.

A grande maioria dos bancos nos Estados Unidos adota o Sistema de Parcela Constante (PRICE), esse sistema é mais comum em países de economia estável, é um sistema seguro para quem está adquirindo o financiamento imobiliário, pois não haverá oscilações significativas da economia.

Neste sistema a parcela é praticamente fixa durante todo o período do financiamento, mas, como o IPTU e o seguro do imóvel estarão incluídos na prestação, estes dois itens podem provocar pequenas variações da parcela.

Assessoria no processo de financiamento de imóveis na Flórida

A primeira estapa de um financiamento imobiliário para estrangeiro, eu te direcionarei a um profissional Brasileiro, especialista em financiamentos bancários na Flórida que aqui chamamos de Mortgage Broker, ele intermediará a negocição junto ao banco.

O Mortgage Broker é um profissional certificado e licenciado para analisar a documentação que ele próprio enviará ao banco, ele é afiliado e possui relacionamento com vários bancos dos Estados Unidos inteiro, cada instituição bancária tem diferentes condições e programadas de financiamentos imobiliários para estrangeiros, e ele verificará qual a melhor opção atende as suas espectativas.

Após envio dos documentos necessários ele fará uma PRÉ-QUALIFICAÇÃO do seu crédito para te dar um feedback sobre a aprovação, prazo, juros, valor da entrada etc. Esse prazo costuma-se ser bem rápido, entre 1 ou 2 dias.

Burocracia para financiar um imóvel na Flórida

É relativamente mais fácil que no Brasil obter um financiamento imobiliário na Flórida. É claro que sempre há alguma burocracia, documentos, análises feitas pelos bancos etc, mas ao contrário do Brasil, onde o acesso ao crédito é mais restrito e burocrático, a cultura de crédito nos Estados Unidos é mais difundida e democrática.

Pelo fato, do acesso ao crédito ser mais difícil no Brasil, o Brasileiro pode ter uma idéia equivocada de que também é difícil conseguir crédito nos Estados Unidos, porém, nos EUA, ter um financiamento aprovado para compra de imóveis na Flórida é consideravelmente mais fácil e rápido.

Importante ressaltar que os financiamentos mais burocráticos possuem as menores taxas de juros, enquanto os sem burocracia nenhuma possuem juros altos, entre 8% e 12% de juros ao ano e exigem uma entrada maior.

Documentos exigidos para financiamento bancário de imóveis na Flórida

Como estrangeiro segue alguns documentos que poderá ser solicitado para fazer uma PRÉ-QUALIFICAÇÃO. As exigencias bancárias dependem de banco para banco, e todos documentos devem estar traduzidos por tradutor juramentado.

  • Preenchimento de formulário de aplicação
  • copia do Passaporte e visto válido
  • Informações da conta bancária nos Estados Unidos
  • Imposto de renda (2 anos) pessoa física
  • Extratos bancários dos últimos 2 meses da conta onde constam os fundos para a entrada.
  • Carta do empregador comprovando 2 anos de vínculo, ou uma declaração do contador comprovando rendimentos.
  • Carta do seu banco, comprovando que você tem um relacionamento saudável com a instituição financeira;
  • Carta escrita por uma empresa de contabilidade no Brasil, descrevendo sua renda nos últimos anos e a previsão para o ano atual;
  • Histórico de crédito, comprovando que você pagou em dia alguma negociação parcelada ou outro financiamento
  • Comprovação de renda do valor de pelo menos 3X o valor da parcela
  • Outros documentos que comprovem renda podem ser solicitados

Taxa de juros de um financiamento bancário na Flórida

Basicamente, há 3 tipos de financiamento de imóveis em Orlando:

  1. 30 anos fixo: Parcelas fixas por 30 anos. Juros médio de 5.5% a 7,5%
  2. 15 anos fixo: Parcelas fixas por 15 anos. Juros médio de 5.0% a 6,5%
  3. 30 anos / 5 ARM. Parcelas fixas nos 5 primeiros anos. Juros começa em 4%. Reajustadas anualmente a partir do 6º ano, conforme variação da taxa básica de juros. Para proteção das partes, o contrato estabelece um piso (3.5%) e um teto (9.5%) para a variação. Os valores efetivos são definidos pelo seu banco na data de assinatura do contrato do financiamento.

Valor da ENTRADA para um financiamento bancário para Brasileiros na Flórida

A entrada (down pagament) mínima exigida pelos bancos que oferecem financiamentos bancários para estrangeiros é de 25% para aprovação, porém, quanto maior o valor da sua entrada, menor será a sua taxa de juros anual, porque o banco entende que o risco é menor.

Quais taxas e custos envolvidos na compra de um imóvel na Flórida financiado?

Um custo médio entre 4% e 6% do valor do imóvel no dia do fechamento (closing costs), este custo são de taxas, tributos de escritura, financiamento, seguros, etc.

Qualquer pessoa pode fazer um financiamento bancário na Flórida?

Sim qualquer pessoa é elegível a um financiamento bancário na Flórida.

Desde 1974, um decreto Federal (ECOA) proíbe a discriminação na concessão de crédito com base em raça, cor, religião, origem, sexo, estado civil ou idade. Portanto, os idosos e outras classes terão as mesmas oportunidades que os demais para comprar casa em Orlando financiada.

Simular um financiamento bancário na Flórida

Recomendamos que você acesse www.mlcalc.com e faça sua simulação:

Purchase Price = Preço de compra (preço do imóvel de interesse)
Downpayment = Entrada (mínimo 25% do valor do imóvel)
Mortgage Term = Período do financiamento (em anos) 30 ou 15 anos.
Interest Rate = Taxa de juros anual; (4,75% a 7,5%)
Property Tax = IPTU (aproximadamente 1,6% do valor do imóvel)
Property Insurance = Seguro da propriedade (0.3 – 0.5% do valor do imóvel)
PMI = Seguro de proteção do financiamento (Não se aplica para entradas de 20% ou mais)
ZIP Code = CEP do imóvel (use 34747 para Kissimmee)
First Payment Date = Data do primeiro pagamento (30 dias após a escritura)

Observações importantes sobre financiamento imobilário para estrangeiros

  • O Prazo de conclusão de um processo de financiamento bancário para estrangeiros na Flórida varia entre 45 a 60 dias.
  • A maioria dos bancos que financiam estrangeiros permitem a quitação da dívida a qualquer momento, sem penalidade e abatimento dos juros.
  • O financiamento não será quitado em caso de morte. Diferente do Brasil, o banco não o obrigará a contratar um seguro de vida para quitar o financiamento. Mas nada impede que você o faça por conta própria para obter segurança aos seus herdeiros.

Compra a vista de um imóvel na Flórida por estrangeiro

Em caso de compras à vista, o processo leva em média 15 dias e o comprador não precisa estar fisicamente presente. Os documentos podem ser assinados na Embaixada ou Consulados Americanos e enviados por Correios.

As taxas e custos envolvidos em uma compra a vista pode variar entre 1,5% a 3%.


compra de imóveis em Orlando na Flórida requer apoio de muitos profissionais qualificados, e uma boa escolha, não só do imóvel, mas do seu time de assessoria, vai aumentar suas chances de obter sucesso em seu investimento.

Nos possuímos uma equipe de profissionais parceiros (advogados tributaristas,  contadores, mortgage brokers etc), que poderão orientá-lo na escolha da melhor forma de aquisição, de acordo com o perfil e objetivo de cada investidor.

Conte conosco nessa jornada para o sucesso!

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • WRA Real Estate Solutions
  • Mobile: +1 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Brasil: +55 (11) 4200-6121
  • E-mail.: gelsey.realtor@gmail.com
  • Instagram: gelseyrealtor
  • Skype: gelsey.parra