O Furação Irma

Com 800 km de diâmetro é o maior furação já registrado  na História do Oceano Atlântico, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, com categoria 5 (máxima da escala) e com ventos de 185 mph (298 Km por hora), se aproximou das Ilhas do Caribe, Porto Rico e Cuba no auge de sua força, causando danos catastróficos.  Especialistas dizem que a força do Irma é resultado de uma água excepcionalmente quente para aquela parte do Atlântico.

hurricane-irma-satellite-noaa-ht-jc-170905_12x5_992.jpg

O governador da Florida declarou o Estado da Flórida em Estado de Emergência 6 dias antes do furação chegar na Flórida, para que as pessoas pudesse ter tempo hábil de se planejar, seja,  instalando Shutters (proteção nas janelas e portas),  comprando alimentos enlatados para uma possível falta de energia por algum tempo, água, combustível, pilhas e lanternas, sacos de areia (que o governo disponibiliza) para evitar o avanço de água e até mesmo evacuação do Estado para quem desejasse.

Quando o furacão Irma chegou na Flórida de fato, ele chegou com menos força, de categoria 5 para categoria 4. Como Orlando fica no centro do estado, o impacto foi menor, mas muitos esperavam que este furacão iria atingir a Flórida como nenhum outro, como já aconteceu outras vezes, este furacão chegou em Orlando enfraquecido, em categoria 1 de acordo com o National Hurricane Center.

Logo após ter passado por Orlando, o furacão Irma, virou Tempestade Tropical, no gráfico abaixo toda parte laranja é considerada Tropical Storn.

0_wind_history.png

Orlando entrou em toque de recolher obrigatório poucas horas antes da chegada do furação Irma. A cidade recebeu forte chuva com ventania, mas sem um impacto tão grande como no litoral do estado. No condado de Orange (Orange County) em Orlando, foram medidos ventos máximos de 78 mph (124 km por hora) de velocidade.

O resultado: Muitas árvores, placas e cercas caídas, alguns pequenos alagamentos, falta de energia em muitos locais, baixíssimo sinal de internet nos celulares, mas sem nenhum grande dano registrado.

As escolas ficaram fechadas por 1 semana, porque nem todas elas tinham energia, então foi avisado pelo condado, que todas as escolas deveriam retomar as aulas juntas.

21762311_1918741391486103_4531256659852388328_o

No dia que antecedia a chegada do Furarão Irma na linha da cidade de Orlando, a cidade parecia uma cidade fantasma, devido ao toque de recolher obrigatório, ninguém poderia ficar na rua, com penalidade de prisão. Com isso todos estabelecimentos, lojas, supermercados, TUDO fechou, inclusive todos os parques temáticos também, algo histórico para os Parques da Disney (esta foi a 7º vez do fechamento do parque desde sua inauguração em 1971) veja mais clique aqui.

Saiba mais.: http://www.nhc.noaa.gov/


Venha investir na cidade que mais cresce no país, Fale comigo, eu posso te ajudar ????:

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor