A inauguração do 1º parque da Disney – Magic Kingdom

No dia 1º de Outubro de 1971 numa sexta-feira foi a grande inauguração do primeiro parque temático dos quatro parques da Walt Disney World, o parque que é representado pelo castelo da Cinderela, uma réplica do castelo do conto de fadas visto no filme de 1950. Foi assunto da capa da revista Life.

O irmão de Walter Elias Disney, Roy Disney

O Walt Disney World Resort abriu suas portas aos hóspedes em 1 de outubro de 1971, no entanto, a grande inauguração oficial e a dedicação ocorreram em 25 de outubro de 1971. A placa de dedicação foi lida em voz alta por Roy Disney com Mickey Mouse ao seu lado. Roy Disney disse: “O Walt Disney World traz alegria, inspiração e novos conhecimentos para todos os que chegam a este lugar feliz … um Magic Kingdom, onde os jovens de todas as idades podem rir, brincar e aprender juntos”.

Roy-Disney-World-dedication.jpg

Walt Disney World on Parade

O desfile oficial de dedicação, chamado “Walt Disney World on Parade” viajaram pelo Magic Kingdom Park naquele dia. Ele incluiu 5.000 artistas liderados por Mickey Mouse tocando o maior bumbo do mundo na época.

Um grande elenco de personagens da Disney seguiu, incluindo: Dumbo, Rainha dos Corações e Coelho Branco, Thumper e Flor, Gepetto e Honest John, Branca de Neve, os Sete Anões, os Aristocats e Winnie the Pooh. Uma frota de soldados de brinquedo de marcha seguiu arrastada por jacarés valsantes e hipopótamos de “Fantasia”.

Adventureland, Fantasyland, Frontierland, Liberty Square e Tomorrowland

O Magic Kingdom, que abrange aproximadamente 107 acres, apresentou Adventureland, Fantasyland, Frontierland, Liberty Square, Tomorrowland, uma Main Street EUA,  também estreou 2 hotéis de propriedade, o resort contemporâneo de 15 andares e o polinésio Village Resort, ambos conectado por um sistema de monotrilho.  O contemporâneo (originalmente chamado Hotel Tempo Bay) apresentou algo provavelmente nunca visto antes por turistas… um monotrilho executando diretamente através do meio do átrio de 10 andares da estrutura A-frame!

Main Street

Um destaque do desfile ocorreu quando os Trompetistas Herald da Banda do Exército dos Estados Unidos alinharam na Main Street,  para sinalizar a chegada de uma banda de marchantes de 1.076 membros. Esta linha de músicos de marcha, dirigida pela compositora “The Music Man” se estendeu da entrada principal do parque até o Castelo da Cinderela e tocou “76 Trombones”. Um coro de massa apareceu no palco do castelo para se juntar à banda com a musica  ” When you wish for a star.”

Durante o último verso, os musicos com tambores maiores se alinharam a rua principal e foram libertarados 50 mil balões multicoloridos. Simplesmente incrível!

O ingresso da Disney

Algumas décadas atrás, foi incrível imaginar um parque temático que superasse o tamanho e alcance da Disneyland da Califórnia , mas o Walt Disney World, que abriu neste dia, 1 de outubro, em 1971, fez. Walt Disney World, incluía uma área de diversão impecável, dois hotéis enormes e elaborados com marinas e praias, dois campos de golfe de campeonato, lagos paisagísticos e uma rede de transporte futurista que liga tudo.

Os ingressos variavam de $3,50 a $6,50 dependendo do numero de atrações disponível em cada ingresso. O aluguel do carrinho de criança custava $0,75, e a cadeira de rodas $ 1,00. O Estacionamento custou $0,50 para o dia inteiro.

Hoje em dia, todo complexo Disney cobre uma área do mesmo tamanho que a Cidade de San Francisco, pela contagem de Today.com. Mas a coisa mais louca de tudo isso, é que ainda há muito espaço vazio no qual ele ainda poderia expandir.


Venha investir na cidade que mais cresce no país, Fale comigo, eu posso te ajudar ????:

  • Gelsey Rhormens
  • Realtor Licensed – Orlando FL
  • InvestPlus Realty LLC
  • Mobile: (+1) 407-953-6643  (WhatsApp)
  • Link direto para WhatsApp: clique aqui
  • E-mail.: [email protected]
  • Siga-me no Instagram: @gelseyrealtor