A década que antecede 2030 verá Orlando se transformar

com mudança demográfica, novas demandas por mão-de-obra qualificada e aumento do estresse na infraestrutura da região.

A próxima década foi estudada recentemente do ponto de vista do Estado pela Florida Chamber Foundation. O que não foi tão bem abordado é o que fazer com as próximas mudanças. A Parceria Econômica de Orlando tem a missão de tornar a região de Orlando, de sete condados, um lugar onde o acesso igualitário aos recursos permite oportunidades para todos. É assim que definimos a prosperidade de base ampla e a busca de nossos objetivos de longo prazo para construir a economia de Orlando – não apenas para poucos, mas para muitos.

De acordo com 2030: Insight on Orlando’s Future, a Partnership’s Foundation for Orlando’s Future estabelece como o crescimento explosivo da região continuará até a próxima década. Aqui estão as sete principais maneiras de Orlando ser diferente no ano de 2030:

1. Crescimento populacional

A região de Orlando deve adicionar 1.500 pessoas por semana para atingir uma população de 5,2 milhões de pessoas.

2. Crescimento do Emprego

Em média, o emprego na indústria deve crescer 19%, 10 pontos percentuais mais rápido que a média dos EUA, criando mais de 500.000 novos empregos.

3. Crescimento da indústria

A indústria que mais cresce provavelmente será os serviços de saúde e casa. Os empregos manufatureiro aumentarão 6%, enquanto outros grandes centros esperam uma redução de 4%. A região também continuará a superar significativamente o país em trabalhos de construção, serviços jurídicos, design de sistemas de computador, transporte aéreo, espectadores de esportes e serviços de engenharia.

4. Migração e Diversidade Étnica

A população será mais diversificada graças à migração internacional que deverá superar o aumento natural como a principal fonte de crescimento populacional. Já um em cada nove residentes de Orlando se mudou para cá desde 2010, metade deles de outro país. Essa forte migração permitirá que Orlando lidere o país no crescimento da diversidade racial e étnica nos próximos anos.

5. Mudanças demográficas

Os alunos da 1ª série de hoje se formarão em um momento em que eles terão mais chances de encontrar um idoso na rua do que um veterano do ensino médio. Até 2030, um em cada cinco americanos deverá ter 65 anos ou mais, logo após os idosos superarem as crianças nos EUA pela primeira vez na história. Apesar da idade média abaixo da média de Orlando, a região atingirá esse marco demográfico histórico antes do resto do país. Essa mudança traz muitas implicações nas áreas de oferta, educação, saúde e mobilidade da força de trabalho.

6. Educação

Os alunos da 1ª série de hoje passarão por um sistema escolar lutando contra a escassez de educadores. Estima-se que mais 135.400 alunos estejam matriculados até 2030, criando uma demanda de mais de 29.000 novos professores.

7. Mobilidade

Uma das tendências tecnológicas mais relevantes que impactam a região serão os veículos autônomos (AV). A tecnologia autônoma já está sendo desenvolvida e fabricada aqui – em grande parte devido à nossa renomada experiência em tecnologia de mapeamento de luz e sensores, pioneira em nossa indústria de simulação.

Os anos que antecederam 2030 moldarão e desafiarão nossa produtividade, infraestrutura social e muito mais. Nosso relatório é instigante e empoderador, fornecendo um recurso para decisões deliberadas e pensativas sobre a região – e o futuro de nossas crianças.

Fonte: Insight Into Orlando’s Future


Invista com segurança na cidade que mais cresce dos Estados Unidos!

Fale comigo, será um prazer ajudar!